O diretor Win Wenders começou a rodar nesta segunda-feira na Sicília, no sul da Itália, seu novo filme, "uma história romântica que só poderia ser ambientada em Palermo", explicou o cineasta alemão na apresentação do filme.
"A capital siciliana, com sua relação misteriosa de vida e morte que flui por seu subterrâneo, é o que dá à história seu motivo de existir", afirmou o diretor.
Wenders, diretor de "O Céu de Lisboa" (1994) e "Buena Vista Social Club" (1998), entre outros trabalhos, falou sobre seu novo filme, intitulado "The Palermo Shooting", durante uma entrevista coletiva da qual participaram o produtor, Gian Piero Ringel, e os atores protagonistas, Campino, cantor do grupo de rock Die Toten, Dennis Hopper, e a atriz italiana Giovanna Mezzogiorno.
O cineasta não quis "revelar muitos detalhes da trama", mas explicou que o filme narra a história do fotógrafo Finn, interpretado por Campino, "cuja vida está despedaçada e por isso ele decide abandonar tudo e ir embora para Palermo, onde começará uma nova vida e uma história de amor eletrizante".
"Praticamente escrevi o personagem de Finn para Campino, que além de ser um músico é um grande ator dotado de uma forte presença cênica", explicou Wenders.
"The Palermo Shooting" é o primeiro filme que Wenders roda entre Alemanha e Sicília. As filmagens começaram em Dusseldorf e Essen e agora toda a equipe se transferiu para Palermo.
Com o filme, "que não é político, quero fazer também que a gente reflita sobre o significado da existência, levando as pessoas a se questionarem 'porque estamos aqui?'", disse. (ANSA)
(©
UOL Cinema)
|