Retornar ao índice ItaliaOggi

   

Notizie d'Italia

   

 

Garibaldi in América aguarda patrocínio para finalização

Foto: Divulgação/Laz Audiovisual

Ana Paula Arosio vive Anita, em Garibaldi in América
 

A finalização do filme Garibaldi in América, com roteiro e direção do italiano Alberto Rondalli, depende da captação de recursos, por meio da Lei do Audiovisual - que permite às empresas deduzirem 100% do valor do patrocínio no Imposto de Renda. O filme está com 79% das cenas filmadas, restando para serem gravadas cenas a cavalo, na região serrana da grande Lages, em Santa Catarina, e em Vacaria, no Rio Grande do Sul. As filmagens foram interrompidas em 24 de dezembro de 2005, em vista do não recebimento de recursos que seriam originários do Ministério de Bens Culturais da Itália.

O filme que conta a saga libertária de Giuseppe e Anita Garibaldi tem, no elenco principal, Ana Paula Arósio (Anita Garibaldi), Gabriel Braga Nunes (Giuseppe Garibaldi), Antonio Buil Pueyo (Luigi Rossetti), Alexandre Rodrigues (Jacinto), Cesar Peréio (Tio Duarte), e Leonardo Medeiros (Teixeira Nunes). A produção é da Laz Audiovisual Ltda.

A Laz, empresa de Curitiba, foi responsável pela produção do longa-metragem ORIUNDI, com direção de Ricardo Bravo, que contou com a participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros, lançado comercialmente no Brasil em junho de 2000.

ORIUNDI recebeu o “Gold Award for First Feature” no “WorldFest Houston”, em 2000 e foi escolhido pelo público do “Vancouver International Film Festival” de 1999 como um dos 30 melhores filmes exibidos naquele festival. ORIUNDI também abriu o “Washington Latin-American International Film Festival” em 2000, no Kennedy Center, escolhido como representante da integração da cultura latinoamericana naquele ano.

A Laz também produziu o longa-metragem CAFUNDÓ, em conjunto com a Prole de Adão, com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno. O filme já recebeu 19 prêmios nacionais e internacionais, incluindo 4 kikitos no último Festival de Gramado, Menção Honrosa no Pan African film Festival, realizado em Los Angeles e coordenado pelo ator Danny Glover, e Mejor Opera Prima no Festival de Lleida - Espanha.

Informações: (41) 3272 0972 ou laz@laz.com.br , e no site www.garibaldiinamerica.com

(© Oriundi)

 


Itália vai lançar seu primeiro filme feito no Second Life

MILÃO - Será lançado no fim de outubro o primeiro filme italiano realizado no Second Life, o universo virtual em três dimensões freqüentado por mais de 9,5 milhões de "avatares", denominação usada para definir as identidades virtuais.

O titulo é Thetidia Connection, um filme de cerca de vinte minutos produzido pela Itland Entertainment, sociedade de Luigi Vanvederre. Em companhia com Beppe Rossini, ele é proprietário de uma das ilhas mais freqüentadas pelos italianos no Second Life, Itland.

A direção é de Adelchi Rossini que na vida real se chama Adelchi Battista, de 40 anos, autor de diversos programas para a televisão. Batista é o autor de Magnifici em onda na Rádio 24 e criou, entre outras coisas, a trilha sonora de Fascisti su Marte de Corrado Guzzanti.

"Como entrei no Second Life decidi que faria um filme. Por meses fui barista e conheci muitas pessoas com extraordinárias capacidades técnicas. Depois escrevi o roteiro e encontrei os atores", disse Batista.

Uma grande ajuda para as animações veio de Kastal Karsas, um estudante da Dams Cinema de Udine, enquanto que a complexa cenografia foi realizada por Paolo Edelweiss, um arquiteto da cidade de Francavilla, em Pescara.

Para o áudio foram emprestadas algumas vozes importantes da dublagem italiana como a de Christian Iansante, dublador de Joseph Fiennes em Shakespeare Apaixonado e Ewan McGregor em Trainspotting, e a de Chiara Colizzi, dubladora de Nicole Kidman e Uma Thurman. (ANSA)

(© CorreioWeb)

Publicidade

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi