Retornar ao índice ItaliaOggi

   

Notizie d'Italia

   

 

Coppola e Sophia Loren conversarão com público no Festival de Roma

Divulgação

Sophia Loren será a madrinha do Festival de Cinema de Roma
 

da Efe, em Roma

O diretor americano Francis Ford Coppola e a atriz italiana Sophia Loren, entre outros convidados, responderão a perguntas do público que assistir à seção "Extra" do II Festival de Cinema de Roma, que acontecerá de 19 a 26 de outubro.

Segundo o diretor do evento, Mario Sesti, que apresentou hoje a edição, a seção em questão será parcialmente dedicada "ao cinema independente e ao encontro com grandes artistas".

Este ano, Sophia Loren, a protagonista do filme "Matrimonio All'Italiana" (1964), será a madrinha do festival e a primeira a enfrentar o público, que também terá chances de fazer perguntas à atriz americana Jane Fonda.

Outros convidados para a seção "Extra" são Francis Ford Coppola, diretor da trilogia "O Poderoso Chefão", "que provavelmente comparecerá com membros de sua família", e o americano Terrence Malick, de filmes como "Além da Linha Vermelha" (1998).

Sesti também disse que o público 'poderá descobrir' novos autores, como o islandês Ragnar Bragason, diretor de "Börn" (2006), e Joel Surnow, criador da série de televisão "24 Horas".

Durante o festival, a seção terá ainda uma exibição de '1900' (1976), com a presença de seu protagonista, o ator francês Gerard Depardieu, além de um dia dedicado ao diretor italiano Bernardo Bertolucci, de 63 anos.

(© UOL Diversão & Arte)

 


Documentário inédito sobre Chaplin será apresentado na Itália

da Ansa, em Pordenone

Um documentário inédito sobre Charles Chaplin, considerado perdido, foi recuperado e será exibido em estréia mundial no próximo Festival do Cinema Mudo de Pordenone, na Itália, que ocorrerá entre 6 e 13 de outubro.

Divulgação
Charles Chaplin imita Napoleão e Greta Garbo em documentário
Charles Chaplin imita Napoleão e Greta Garbo em documentário

São 15 minutos de filme rodado em 1933 por um jovem estudante britânico da Universidade de Yale, Alistair Cooke, no barco de Chaplin, onde este imita para a câmera personagens como Greta Garbo, Príncipe de Gales e Napoleão.

Cooke, nos anos posteriores seria um dos jornalistas e animadores televisivos mais populares da BBC, ganhou uma bolsa da Universidade de Yale e do jornal "The Observer", de Londres, para realizar uma série de entrevistas com os grandes nomes de Hollywood.

Entre os entrevistados estava Chaplin, que o convidou para passar um final de semana em seu iate, em companhia da sua companheira na época, a atriz Paulette Goddard.

O documentário, intitulado "All at Sea", era considerado perdido desde que Cooke tinha utilizado parte do material para um dos seus programas mais famosos, "America". Mas após sua morte, a filha Susan encontrou uma cópia em 16 mm completa e em perfeito estado.

(© UOL Diversão & Arte)

Publicidade

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi