da Efe, em Roma O diretor americano Francis Ford Coppola e a atriz italiana Sophia Loren, entre outros convidados, responderão a perguntas do público que assistir à seção "Extra" do II Festival de Cinema de Roma, que acontecerá de 19 a 26 de outubro. Segundo o diretor do evento, Mario Sesti, que apresentou hoje a edição, a seção em questão será parcialmente dedicada "ao cinema independente e ao encontro com grandes artistas". Este ano, Sophia Loren, a protagonista do filme "Matrimonio All'Italiana" (1964), será a madrinha do festival e a primeira a enfrentar o público, que também terá chances de fazer perguntas à atriz americana Jane Fonda. Outros convidados para a seção "Extra" são Francis Ford Coppola, diretor da trilogia "O Poderoso Chefão", "que provavelmente comparecerá com membros de sua família", e o americano Terrence Malick, de filmes como "Além da Linha Vermelha" (1998). Sesti também disse que o público 'poderá descobrir' novos autores, como o islandês Ragnar Bragason, diretor de "Börn" (2006), e Joel Surnow, criador da série de televisão "24 Horas". Durante o festival, a seção terá ainda uma exibição de '1900' (1976), com a presença de seu protagonista, o ator francês Gerard Depardieu, além de um dia dedicado ao diretor italiano Bernardo Bertolucci, de 63 anos.
(©
UOL Diversão & Arte)
Documentário inédito sobre Chaplin será apresentado na Itália
da Ansa, em Pordenone Um documentário inédito sobre Charles Chaplin, considerado perdido, foi recuperado e será exibido em estréia mundial no próximo Festival do Cinema Mudo de Pordenone, na Itália, que ocorrerá entre 6 e 13 de outubro. Divulgação | | Charles Chaplin imita Napoleão e Greta Garbo em documentário |
São 15 minutos de filme rodado em 1933 por um jovem estudante britânico da Universidade de Yale, Alistair Cooke, no barco de Chaplin, onde este imita para a câmera personagens como Greta Garbo, Príncipe de Gales e Napoleão. Cooke, nos anos posteriores seria um dos jornalistas e animadores televisivos mais populares da BBC, ganhou uma bolsa da Universidade de Yale e do jornal "The Observer", de Londres, para realizar uma série de entrevistas com os grandes nomes de Hollywood. Entre os entrevistados estava Chaplin, que o convidou para passar um final de semana em seu iate, em companhia da sua companheira na época, a atriz Paulette Goddard. O documentário, intitulado "All at Sea", era considerado perdido desde que Cooke tinha utilizado parte do material para um dos seus programas mais famosos, "America". Mas após sua morte, a filha Susan encontrou uma cópia em 16 mm completa e em perfeito estado.
(©
UOL Diversão & Arte) |