Design brasileiro marca presença na Micam de MilãoApoiadas pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), 3 marcas brasileiras estarão em uma área privilegiada da Micam.
Em outro espaço, 41 empresas brasileiras de calçados mostrarão sua competência em uma das mais importantes feiras do setor.
O Brasil estréia sua participação em uma das áreas mais concorridas da feira italiana Micam, que ocorre de 17 a 20 de setembro, em Milão/Itália. O espaço Visitors, que concentra os produtos mais focados em design, contará com três marcas brasileiras nesta edição. Luiza Barcelos, Cavage e Sylvie Quartara mostrarão toda a sua criatividade a importadores do mundo todo.
“O calçado brasileiro ganhará em termos de promoção comercial com esse reconhecimento”, comemora Vivian Laube, assessora de marketing do Brazilian Footwear e responsável pela participação das empresas brasileiras na mostra italiana. “Trata-se de uma grande conquista, pois esta é a area mais disputada da feira em nível mundial”, sublinhou.
Mas a visibilidade do Brasil não ficará focada somente nesse espaço. O País mostrará toda sua competência através de outras marcas nacionais dos segmentos masculino, feminino e infantil. Serão 41 empresas verde-amarelas mostrando suas coleções.
No estande coletivo, estarão as marcas Cubo/Di Cristalli, Stephanie Classic, Werner, Capelli Rossi, Dilly, Beira Rio/Vizzano/Toccado, Azaléia/Dijean, Malu/Território Nacional, Biondini, Monacci, Bebecê/Renata Moraes/Star Shoes, Ana Paula, Wolpco, Carrano, Anzetutto e Miucha. Em espaços inidividuais, irão expor Anatomic Gel, Bettarello, Bibi, Bical, Democrata, Rider/Ipanema/Grendha, Kidy/Magia Teen, Klin, Pampili, Tarragona, Radames/Kontatto, Via Uno, Studio TMLS, Albanese Studio, GVD, Villione, Miezko, Cristófoli, Piccadilly, Dumond, Toni Salloum e Dakota/Kolosh.
Mercados – A presença na Micam contribui para ampliar a atuação do calçado brasileiro em mercados com alta exigência em questões como design e qualidade. Um deles é a própria Itália, país que hoje ocupa o quarto lugar no ranking das exportações brasileiras. De janeiro a junho deste ano, 4,6 milhões de pares exportados tiveram como destido as lojas italianos, o que gerou faturamento de US$ 78,9 milhões.