Retornar ao índice ItaliaOggi

   

Notizie d'Italia

   

 

Uneb seleciona estudantes de Pedagogia para intercâmbio em Padova

29/07/2008

 

UNEB seleciona estudantes de Pedagogia para Intercâmbio Científico Cultural na Università di Padova, na Itália - Oportunidade proporcionará troca de experiências acadêmicas e aprimoramento do idioma - Inscrições de 28/julho a 15/agosto, em Salvador. 
 
Trocar experiências acadêmicas, conhecer outras culturas e aprimorar o aprendizado da língua italiana. Esta oportunidade é oferecida pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) que, em parceria com o Núcleo de Estudos Italianos (Nesti), oferece intercâmbio cultural aos seus estudantes de Pedagogia.

A escola de destino é a Faculdade di Scienze della Formazione, da Università di Padova, na Itália. O programa fará seleção para o primeiro semestre de 2009 e disponibiliza duas vagas.

O convênio entre as universidades oferece aos alunos, transporte aéreo, estadia e alimentação gratuitas. Os estudantes selecionados para o programa irão permanecer no país de 5 de fevereiro a 31 de julho, completando seis meses de estudos.

Para concorrer às vagas, os interessados devem realizar inscrição no Departamento de Educação (DEDC) da UNEB, no Campus I, em Salvador. O período para se inscrever vai de 28 de julho a 15 de agosto.

O universitário que participará da seleção deve atentar para alguns requisitos solicitados, como: estar regularmente matriculados no curso de Pedagogia da UNEB, cursar entre o terceiro e o sétimo semestre, participar de projetos sociais que abranja a área de educação e inclusão, ter bom conhecimento da língua italiana e apresentar justificativa indicando a área de interesse e as razões para o intercâmbio (no ato da inscrição). Ainda de acordo com o Edital, os candidatos também terão que apresentar, até o dia 23 de agosto, seu histórico escolar.

“O espírito do intercâmbio é estabelecer a troca sócio-cultural e científica entre Brasil e Itália. Por isso queremos estudantes que tenham experiências na área social, para assim representar e falar sobre o país”, afirma Teresa Fernandes, integrante da coordenação do Nesti.

A UNEB pretende, através dessa oportunidade, promover a troca de conhecimentos entre diferentes culturas acadêmicas, e assim dar a seus estudantes uma bagagem científica qualificada. Para tanto, estabelece convênio com universidade tradicional e reconhecida por seus estudos em Pedagogia, estimulando também o seu próprio reconhecimento como instituição de ensino.

“Nosso intercâmbio já tem 10 anos. Neste tempo temos estimulado a experiência científica e cultural dos estudantes, proporcionando um acréscimo à sua formação profissional”, destaca Teresa.

Informações: Nesti – Tel.: 3328-4955/3329-9318.

Visite o site da Uneb
Visite o site da Università degli Studi di Padova

(© Oriundi)

 


Design brasileiro marca presença na Micam de Milão

Apoiadas pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), 3 marcas brasileiras estarão em uma área privilegiada da Micam.

Em outro espaço, 41 empresas brasileiras de calçados mostrarão sua competência em uma das mais importantes feiras do setor.

O Brasil estréia sua participação em uma das áreas mais concorridas da feira italiana Micam, que ocorre de 17 a 20 de setembro, em Milão/Itália. O espaço Visitors, que concentra os produtos mais focados em design, contará com três marcas brasileiras nesta edição. Luiza Barcelos, Cavage e Sylvie Quartara mostrarão toda a sua criatividade a importadores do mundo todo.

“O calçado brasileiro ganhará em termos de promoção comercial com esse reconhecimento”, comemora Vivian Laube, assessora de marketing do Brazilian Footwear e responsável pela participação das empresas brasileiras na mostra italiana. “Trata-se de uma grande conquista, pois esta é a area mais disputada da feira em nível mundial”, sublinhou.

Mas a visibilidade do Brasil não ficará focada somente nesse espaço. O País mostrará toda sua competência através de outras marcas nacionais dos segmentos masculino, feminino e infantil. Serão 41 empresas verde-amarelas mostrando suas coleções.

No estande coletivo, estarão as marcas Cubo/Di Cristalli, Stephanie Classic, Werner, Capelli Rossi, Dilly, Beira Rio/Vizzano/Toccado, Azaléia/Dijean, Malu/Território Nacional, Biondini, Monacci, Bebecê/Renata Moraes/Star Shoes, Ana Paula, Wolpco, Carrano, Anzetutto e Miucha. Em espaços inidividuais, irão expor Anatomic Gel, Bettarello, Bibi, Bical, Democrata, Rider/Ipanema/Grendha, Kidy/Magia Teen, Klin, Pampili, Tarragona, Radames/Kontatto, Via Uno, Studio TMLS, Albanese Studio, GVD, Villione, Miezko, Cristófoli, Piccadilly, Dumond, Toni Salloum e Dakota/Kolosh.

Mercados – A presença na Micam contribui para ampliar a atuação do calçado brasileiro em mercados com alta exigência em questões como design e qualidade. Um deles é a própria Itália, país que hoje ocupa o quarto lugar no ranking das exportações brasileiras. De janeiro a junho deste ano, 4,6 milhões de pares exportados tiveram como destido as lojas italianos, o que gerou faturamento de US$ 78,9 milhões.

(© Oriundi)

Publicidade

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi