Retornar ao índice ItaliaOggi

 

Notizie d'Italia

 

 

Espanha prende italiano suspeito de ligação com seqüestro de Madeleine

Luis Forra/Efe

Espanha prende suspeito de conexão com caso Madeleine
 

A polícia espanhola deteve um italiano suspeito de ligação com o seqüestro da menina britânica Madeleine McCann, 4, desaparecida em 3 de maio em um complexo turístico na praia da Luz, em Portugal, informou o jornal "El Pais" nesta quinta-feira.

Segundo o jornal espanhol, a operação policial teve início na madrugada desta quinta-feira em uma cidade próxima de Algeciras, região de Cádiz, no sul da Espanha. De acordo com o "El Pais", o suspeito tentou chantagear os pais da menina em troca de dinheiro.

Não foram divulgados mais detalhes sobre a operação para não atrapalhar as investigações.

Madeleine desapareceu enquanto dormia ao lado do irmão e da irmã, gêmeos de dois anos, em um quarto de hotel no Algarve, em Portugal, enquanto seus pais jantavam em um restaurante.

O crime ocasionou uma campanha internacional lançada pelos pais de Maddie, Gerry e Kate McCann, que mobilizou celebridades, políticos, esportistas, companhias multinacionais e empresas comerciais. Multinacionais como McDonald's, Carrefour, Telefônica, Vodafone e Santander concordaram em ajudar a espalhar fotos da menina por toda a Europa.

Um fundo criado para pedir ajuda por Madeleine já superou US$ 700 mil, enquanto se mantém a recompensa de US$ 5 milhões para quem der informações sobre o paradeiro da menina. Parte do dinheiro foi doado por celebridades, entre elas a autora de Harry Potter, JK Rowling, o empresário Richard Branson, e o jogador de futebol David Beckham.

Um site aberto na internet para ajudar a encontrar a menina recebeu mais de 50 milhões de acessos apenas em seu primeiro dia de funcionamento.

No dia 30 de maio, os pais da garota encontraram-se com o papa Bento 16 na praça São Pedro, em Roma, para pedir orações pelo retorno da filha.

Na última sexta-feira (22), turistas britânicos afirmaram ter visto a menina em Valetta, capital da ilha de Malta, arquipélago a 100 quilômetros da Sicília (Itália). Uma testemunha disse ter visto um casal com uma garota que parecia ser Madeleine, vestindo uma peruca preta.

Dentro da campanha para encontrar a menina, cerca de 50 globos amarelos foram lançados na praia da Luz nesta sexta-feira. A mesma ação estava programada para ocorrer na Irlanda, Argentina, Estados Unidos, Cingapura e Austrália.

No mesmo dia, policiais foram mobilizados no aeroporto de Genebra, na Suíça, depois que testemunhas afirmaram ter visto Madeleine, mas a busca não levou a pistas.

(© BBC Brasil)

 


Arrestato un italiano per il sequestro di Madeleine

madeleine
 
Un nostro connazionale sarebbe stato arrestato perché coinvolto in qualche maniera nel rapimento della piccola Madeleine McCann, la bambina britannica sequestrata il 3 maggio scorso a Praia da Luz, in Portogallo.

La notizia arriva direttamente dal sito del quotidiano spagnolo El Pais.
L'arresto sarebbe avvenuto oggi nei pressi di Algeciras, vicino a Cadice, nel sud della Spagna. Per il momento non si conoscono le precise accuse e l'identità dell'uomo, che risulterebbe già segnalato per reati legati alla pedofilia in Francia.

Secondo El Pais l'uomo di nazionalità italiano sarebbe sospettato di un tentativo di estorsione ai danni della famiglia McCann, ma non è ancora chiaro se c'entri realmente con il sequestro della piccola o se sia un tentativo si sciacallaggio.
Intanto anche Cristiano Ronaldo, giocatore portoghese che gioca in Inghilterra nelle fila del Manchester United, ha lanciato un appello per dire chi sa qualcosa deve farsi avanti.

L'indirizzo del sito che in genitori di Madeleine hanno messo in rete per raccogliere solidarietà e informazioni è www.findmadeleine.com.

(© TifeoWeb)

Publicidade

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi