Retornar ao índice ItaliaOggi

 

Notizie d'Italia

 

Sexy after Sixty: Sofia Loren é a segunda preferida do mundo

Sofia Loren
 

Aos 72 anos, a diva italiana do cinema, Sofia Loren, foi escolhida a segunda diva mais sexy com mais de 60 anos - Sexy After Sixty - pelo site Lovefilm, em uma sondagem que abrangeu 2.700 fãs. Na esteira da nova onda de Hollywood, a paixão por atrizes maduras, a consulta deu à atriz Hellen Mirren, de 61 anos, cotada para receber o Oscar pelo seu desempenho no filme A Rainha, o primeiro posto. Em terceiro lugar, embora com alguns aninhos a menos, ficou Meryl Streep, 57.

Uma das principais características dessas divas é que ainda não teriam se submetido a cirurgias plásticas. Um dos motivos que fez com que as sessentonas voltassem a brilhar é o fato de que, na comparação com as atrizes mais jovens e mais em evidência, têm muito a ensinar em termos de elegância e talento.

A pesquisa também escolheu os atores sessentões mais enxutos.  Em primeiro lugar, ficou Jack Nicholson, com 69 anos, seguido por Sean Connery, 76, e Robert Redford, 70.

(© Oriundi)


Giovanna Mezzogiorno viverá a paixão infinita do Amor nos Tempos do Cólera

Uma das mais importantes atrizes do cinema italiano contemporâneo, Giovanna Mezzogiorno (La Finestra di Fronte, L'amore ritorna, La bestia nel cuore) interpretará Fermina Daza, a personagem feminina da história de amor infinito escrita pelo colombiano Gabriel Garcia Márques no romance O Amor nos Tempos do Cólera.

Os trabalhos de filmagem já iniciaram na cidade colombiana Cartagena de lãs Índias, exatamente onde  o livro é ambientado. Publicado em 1985, O Amor nos Tempos do Cólera, revela mais uma vez as razões pelas quais o colombiano foi prêmio Nobel de Literatura. Em resumo, poderia ser situado como a crônica de um amor que persistiu por mais de 53 anos, uma paixão que se manteve ao longo dos anos. 

Florentino, poeta e proprietário de uma companhia fluvial, se apaixona por Fermina Daza, que casa com outro. O tempo passa, eles envelhecem e se reencontram quando suas mãos já estão enrugadas, mas ainda sensíveis o suficientes para exprimirem, em um toque, a força de uma verdadeira paixão que os anos não conseguiram extinguir.  Mais do que uma ode ao sexo septuagenário, o romance é uma exaltação à sensibilidade dos espíritos apaixados.

Além da atriz italiana, o filme, dirigido pelo inglês Scott Steindorff, contará com um elenco internacional, com atores de diferentes países, além de seis mil figurantes. A previsão é que estréie ainda este ano.

(© Oriundi)

Publicidade

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi