Retornar ao índice ItaliaOggi

Migrazioni ItaliaOggi

 

Guarda costeira italiana detém 354 imigrantes ilegais

28/08/2001

 

 

da Reuters, em Roma

   A polícia marítima da Itália disse hoje ter prendido mais de 354 imigrantes ilegais que desembarcaram na extremidade sul do país em um barco pesqueiro de origem turca.

   Oficiais da Marinha no porto de Crotone disseram que a embarcação foi interceptada na noite de ontem. Eles disseram que o barco partiu da Turquia no dia 22 de agosto, levando 354 imigrantes, a maioria de origem curda, mas também com imigrantes do Afeganistão, Paquistão e Sri Lanka.

   Os 11 membros da tripulação, todos turcos, foram presos e acusados por contrabando de imigrantes, disseram oficiais costeiros.

   Milhares de imigrantes ilegais desembarcam no litoral da Itália todos os meses, a maioria proveniente do Leste Europeu, do norte da África e da Ásia, pagando quantias de US$ 2,5 mil a US$ 10 mil por sua passagem.

   Grande parte não permanece na Itália, preferindo rumar para Inglaterra, França ou Alemanha à procura de trabalho.

  Os imigrantes detidos pela polícia marítima italiana são levados a centros de acolhimento, onde são examinados caso por caso. Aqueles com apelações legítimas é permitida a solicitação de asilo político, enquanto os demais são expulsos do país.

(FOLHA ONLINE)

Pesquise no Site ou Web

Google
Web ItaliaOggi

Publicidade
 
Notizie d'Italia | Gastronomia | Migrazioni | Cidadania | Home ItaliaOggi