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Gisele, no Calendário
Pirelli 2006 |
da Folha Online
A edição 2006 do tradicional
Calendário Pirelli, cujo lançamento mundial ocorre nesta sexta-feira
(18), na Escola Superior de Belas Artes, em Paris, traz a top brasileira
Gisele Bündchen, 25, praticamente irreconhecível. Bronzeada e numa pose
sexy, a bela foi fotografada pela dupla anglo-turca Mert Alas e Marcus
Piggot, especializados em moda.
Também fazem parte do Calendário Pirelli deste ano a modelo
britânica Kate Moss, 31, envolvida em um escândalo por causa do
uso de drogas, a americana Guinevere Van Seenus, a britânica Karen
Elson, a russa Natália Vodianova e, pela primeira vez, a atriz e
cantora Jennifer Lopez, que estréia no projeto.
Gisele, que recentemente
confirmou estar solteira (ela namorava o ator Leonardo Di Caprio
e, segundo especula-se, estaria com o surfista norte-americano
Kelly Slater, 33), também apareceu, nesta semana, em outras
imagens comerciais.
Divulgação |
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Gisele
no making of de campanha de Natal |
Com o tradicional cabelo esvoaçante e um figurino mais light, composto
de vestidos floridos, ela gravou em Nova York a campanha de Natal de um
shopping carioca --é a primeira vez que a modelo, uma das mais famosas e
bem pagas do mundo, faz campanha publicitária para uma rede de shoppings
brasileira.
Criada pela agência JWT, a
campanha de Natal começa a ser veiculada no dia 27 de novembro. São dois
filmes de 30 e 60 minutos, anúncios em jornal, revista, outdoors e mídia
interna nos shoppings.
O set de filmagem e estúdio
fotográfico foram montados no Green Street Film Factory, badalado galpão
do Brooklyn, onde são filmadas séries de TV americanas, como "Third
Watch".
As cenas de Gisele em Nova York e
as dos outros protagonistas e figurantes no Brasil foram gravadas
separadamente, e depois serão fundidas digitalmente para dar o efeito de
um passeio da musa fazendo compras pelo shopping.
(© Folha
Online)
Clique aqui para ver mais fotos do Calendário Pirelli 2006 (UOL)
Calendário Pirelli tem Kate Moss e J.Lo
da Folha Online
A modelo britânica Kate
Moss, 31, é uma das estrelas da edição 2006 do tradicional
Calendário Pirelli, cujo lançamento mundial ocorre nesta
sexta-feira (18), na Escola Superior de Belas Artes, em Paris. A
festa terá a presença de 300 convidados vips.
Recentemente, Kate Moss
esteve envolvida em um escândalo por causa do uso de drogas. Após
ser flagrada por um tablóide inglês supostamente cheirando
cocaína, a bela perdeu vários contratos de trabalho e se internou
em uma clínica de reabilitação nos EUA.
Divulgação
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Kate Moss no making off
do calendário |
Divulgação |
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Natalia
posa para fotos na Riviera Francesa |
Desta vez, os cliques são da dupla
anglo-turca de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot, especializados em
moda. O cenário escolhido foi a Riviera Francesa.
A publicação, criada há mais de 40 anos, se transformou em um ícone das
artes visuais no mundo. Nesta edição, destacam-se imagens inéditas das
modelos Gisele Bündchen (Brasil), Guinevere Van Seenus (EUA), Karen
Elson (Inglaterra) e, pela primeira vez, da atriz e cantora Jennifer
Lopez, que estréia no calendário.
Também foi escalada --pela
terceira vez-- a modelo russa Natália Vodianova, reconhecida como rosto
da marca Gucci. Uma das modelos mais faladas na Europa, Vodianova nasceu
na Rússia e viveu uma infância pobre até alcançar a fama internacional.
Ela foi descoberta quando trabalhava numa pequena loja de frutas e
legumes com a mãe.
História
O Calendário Pirelli foi criada
em 1964 pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, e logo recebeu o
apelido de "The Cal".
Sempre com grande repercussão, o
Calendário Pirelli ganhou fama por construir/reconstruir a imagem de
mulheres de diversos segmentos das artes, como bailarinas, músicas e
atrizes. Inovador, o calendário permitiu exceções, com apresentação de
formas masculinas, em 1988.
Na edição de 2005, a Pirelli
comemorou 75 anos de atuação no Brasil. Com uma edição "Made in Brazil",
o calendário reuniu 13 modelos em locações no Rio (Adriana Lima, Liliane
Ferrarezi, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Michelle Buswell e Diana
Dondoe, entre outras), clicadas pelo francês Patrick Demarchelier.
(© Folha
Online)
Calendario Pirelli, l’erotismo è Anni ’60
Lina Sotis
Le immagini del nuovo annuario 2006
Parigi.
La grande scoperta è proprio a Parigi, da secoli capitale dell’eros,
della trasgressione e del romanticismo mondiale. Nella ville lumière,
simbolo per tutte le coppie di peccato, perdono o riti iniziali delle
storie d’amore si è scoperto che un ragazzo turco di trent’anni e un
ragazzo gallese della stessa età hanno l’immaginario erotico che
avevano i play boy degli Anni Sessanta.Quattro decenni, sembra, non
hanno cambiato le fantasie dei nostri maschi. E poi si parla tanto del
mutamento dei tempi e della rilassatezza dei costumi.
Questa sera
sarà presentato, con un party quanto mai glamour e ben
frequentato, a tutti i giornali e le televisioni del globo l’ultima
edizione del calendario Pirelli, l’annuario internazionalmente più
famoso di tutti i tempi, che segue e rappresenta le tendenze del
momento.
La scelta per
quegli scatti, che accompagneranno i trentamila collezionisti
durante l’anno, è caduta su due giovani fotografi emergenti Mert Alas
e Marcus Piggott.
I due nati
entrambi nel 1971, si sono incontrate in Inghilterra e da lì
hanno cominciato la loro scalata al successo che è culminata proprio
nell’essere scelti come autori di the Cal 2006. I calendari, come si
sa, sono ammiccanti per antonomasia e ogni autore vi imprime la
propria personalità. Cosa hanno fatto i ragazzi? Come hanno espresso i
loro sogni che viaggeranno poi per tutto il mondo: come Porfirio
Rubirosa o come un commendatore degli Anni Sessanta, che si poteva
concedere le prime copie di Play Boy?
Ecco la ragazza,
abbronzatissima, che mostra, ammiccante, dal costume una strisciolina
di pelle bianca, bianca. Ecco la bomba del sesso, con l’immancabile
sigaretta in bocca, che a tette nude si abbassa, con mano promettente,
i calzoni.
Non poteva
mancare la giovinetta con le labbra dischiuse e, colmo
dell’imprevedibilità, il dito in bocca.
E poi dicono
che i ragazzi sono perversi, che hanno fantasie pericolose, che
se si continua così, chissà dove si andrà a finire.
Perfettamente
curato, con luci taglienti e sapienti the Cal 2006 è uno
spaccato della banalità erotica maschile, quella che ci ha inseguito
per anni al cinema, in televisione e in fotografia.
Da due
trentenni ci aspettavamo qualcosa di diverso, ma in fondo tutto
questo è anche terribilmente rassicurante: gli uomini continuano a
sognare le stesse cose e le donne continuano a fingere le stesse cose.
Questa
sublimazione del maschile e del femminile, privato, non poteva
avvenire che a Parigi, da sempre capitale del sogno d’amore, per di
più nel tempio della moda e della bellezza, accompagnato da suoni e
luci.
In tanto basso
profilo non si può non annotare l’eleganza di aver fatto posare
Kate Moss. Redenta bomba del sesso.
Ma le vere
novità non fanno parte del 2006. Se durante il prossimo anno ci
si riposa, lasciandosi andare anche a pensierini trasgressivi, nel
2007, con presentazione aBerlino, Patrick Demarchellier, fotografo più
intenso e sgamato promette novità per il Pirelli.
Ma per la
grande svolta che tutte le ragazze, dai 16 ai 93 anni,
aspettano da sempre bisognerà attendere il 2008. A Shangay, infatti,
sempre Demarchellier proporrà la nuova donna del desiderio, quella dai
50 ai 60 anni. Notizia questa che farà godere tutte.
Signori si
cambia. Più fantasia. Una donna di 60 anni di questi tempi è
come un uomo di 60 anni: giovane.
(© Folha
Online)
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